domingo, 23 de novembro de 2014

A diferença entre um cidadão honesto e o ladrão.

Hoje iremos retratar em nossa coluna, a diferença entre um cidadão honesto e o ladrão, o mal caráter, aquele que ronda nosso cotidiano, e cria o circo dos horrores do "mundo civilizado", um entre aspas, do que dizem por aí. Até onde vai o poder de tolerância contra a intolerância que ultrapassa o correto.
No Brasil, existe uma patrulha  que contraditoriamente, defende uma liberdade de expressão, mas sempre está de plantão para "linchar" e "apedrejar" o primeiro pensamento próprio que se aprece na grande mídia. Baseado nisso, não estou nem aí como diz uma canção. Podem bater a vontade, desde que não seja literalmente em minha cara, mas com argumentos e idéias, e nisso, uma coisa ninguém poderá dizer sobre a minha pessoa, e muito menos sobre a minha índole, com todo o sentido da palavra, que eu seja um "Ladrão".
A Honestidade (como diz o bom dicionário) é a palavra que indica a qualidade de ser verdadeiro: não mentir, não fraudar, não enganar. Quanto à etimologia, a palavra honestidade tem origem no latim honos, que remete para dignidade e honra. Para alguns isso não vale nada porque não deixa lucros, e muito menos lapida no bolso.
Honestidade pode ser uma característica de uma pessoa ou instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo. Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil, porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas. Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros. 
O nosso trabalho de imprensa no Portal de Notícias Aconteceu Ipu está muito aquém destes 'levianos" que tentam a todo custo  criar uma imagem negativa a nosso respeito. Para esse tipo de gente, a nossa resposta será dada com trabalho sério, compromissado com a verdade, e nunca fugindo da defesa de nossos princípios éticos e morais. 
Um dia o saudoso cearense empresário da comunicação, Edson Queiroz proferiu uma frase que  retrata muito bem tudo isso.. (..) "Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho".
Afrânio Soares (Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu).
*** Dicionário simpatizantes da verdade. 

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.